Blog > moda
moda

Manual do jeans: encontre o modelo perfeito para as suas curvas

Compartilhe:
Manual do jeans: encontre o modelo perfeito para as suas curvas

Sim, cada corpo é um corpo e, por isso, pede modelagens diferentes. Conhece-lo e admirá-lo como ele é, é o primeiro passo para encontrar peças de roupa que o valorizem e o deixe confortável. Sabendo que a calça jeans é o básico de todo guarda-roupa, criamos um pequeno manual com alguns de seus diferentes modelos e caimentos para você conhecer qual o ideal para as suas curvas e, claro, estilo. Oha só:

Skinny

É um dos modelos mais tradicionais. Design reto da cintura aos pés e boca bem fechadinha, a peça modela bem o corpo e é versátil. Vale brincar com as proporções e combinar com camiseta e camisa bem soltas ou com tricôs, kimonos e blazers alongados.

Flare

Vinda diretamente dos anos 1970, a calça flare é uma versão mais tímida da boca de sino, hit absoluto da década. Para 2022, a peça ressurge com algumas atualizações, de tecidos e cores, sobretudo, mas sem perder a versatilidade e o charme que a modelagem justa na coxa e aberta nos pés tem! Dá até para investir em um visual boho e combinar com batas e chapéu, ou apostar em algo bem cool e uni-la com blazer, t-shirt e camisas.

Mom jeans

Diretamente dos anos 80, a Mom Jeans é aquela que o nome mesmo já nos conta: a calça que nossas mães gostavam de usar porque são confortável, práticas e versáteis. E a vida das mães, a gente sabe, costuma ser bem agitada. A peça tem a barra ajustada, cintura alta e é soltinha na região do quadril e pernas. Bastante confortável para o dia a dia, viu?

Wide Leg ou Pantalona

O maior diferencial dessa peça é a sua personalidade e conforto. Com a modelagem bem soltinha da cintura até os pés, a wide leg, ou pantalona, deixa os movimentos bem livres, não aperta e oferece uma praticidade sem igual porque permite combinar com qualquer peça do seu armário: camiseta, camisa, tricô, blazer, kimono...

Agora, para não errar na numeração e te deixar ainda mais a vontade na hora da compra, a Ashua desenvolveu uma nova tabela de medidas. Foram usadas as melhores tecnologias, matérias-primas, além de estudos focados na evolução da modelagem das peças.

No site e app, você conseguirá identificar os produtos com a nova tabela através da faixa “nova tabela de medida” presente nas imagens. Além disso, o descritivo da peça na página do produto informará a mudança, indicando a tabela de medidas. Vem aqui conhecer!