Blog > moda
moda

Confortável e quentinho: o cardigan é a estrela do seu inverno

Compartilhe:
Confortável e quentinho: o cardigan é a estrela do seu inverno

Ao lado do colete e da blusa de tricô, o cardigan voou para fora da definição “roupa de vovó” para aterrissar lindamente em guarda-roupas fashionistas, de quem não abre mão do conforto e deste estilo de peça que parece mais um abraço quentinho.

E, para além do aconchego, o cardigan também tem muita história contar e, talvez por isso, hoje figure no street style tão cheio de releituras e novidades. Olhando pra trás, lá pra década de 1960, encontramos o casaco reinando absoluto em looks de professoras e secretárias. Aqui, supercurtinho, na altura do quadril, monocromático, e com modelagem rente ao corpo. Um pouquinho antes, na década de 1950, divas de Hollywood, como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, já usavam a peça nos filmes - assista “Um amor na Tarde”, estrelado por Audrey e seu cardigan vermelho com gola redondinha pra lá de charmosa!

Pela sua versatilidade, a peça nunca foi esquecida e sempre tem um espaço só dela nos armários e nas araras das lojas toda vez que a temperatura começa a cair. Fato é que, agora, a moda direcionou seu holofote para ela e foi além: trouxe novidades para o seu visual! Estamos falando de novos comprimentos, caimentos, mangas, cores, estampas e até bolsos e faixas. O resultado deste desta atualização fashion é que colocou o casaco confortável em produções que vão além do escritório: use para sobrepor looks de academia; com vestidos, saias e top por baixo; brinque com os botões e crie um visual cool e, quem sabe, até sexy ;)

Abaixo, mostramos para você algumas opções! Por qual dessas você é mais apaixonada?

Clássico

Abotoado ou aberto, esse é o modelo tradicional, imbatível e prático. Dá para combinar com uma camisa de gola por baixo ou ser apenas a sua peça única. Que tal deixar os primeiros botões abertos e arrematar o visual com correntes e colares?

Sofiticado

Perfeito para compor o Athleisure wear ou para arrematar o visual clássico, com calça e camisa. Com modelagem ampla, fica lindo com jeans!

Cool&Criativo

As cores, as estampas e a modelagem afastada do corpo dão à peça um charme extra! Veja só: combine-a com um jeans básico e brinque com as cores. Vale arrasar nos acessórios também e conquistar um look superfashionista!