Blog > moda
moda

Fashionpedia Ashua: saiba tudo sobre o Jeans Destroyed!

Compartilhe:
Fashionpedia Ashua: saiba tudo sobre o Jeans Destroyed!

Você curte desvendar curiosidades sobre o mundo da moda? Então vem com a gente que hoje o papo é sobre jeans destroyed. Essa peça (um ícone do visual urbano) foi a escolhida para iniciar a nossa nova editoria sobre o mundo do jeans – tipo uma enciclopédia da moda mesmo, carinhosamente chamada de #FashionpediaAshua.

Bora iniciar do começo? A calça jeans foi inventada no século XIX, na Califórnia. Na época, Levi Strauss quis contribuir para que garimpeiros conseguissem trabalhar com uma roupa com alta durabilidade e segurança (lembrando que, antes do jeans, as calças que eles usavam eram produzidas com um tecido frágil, que rasgava com o tempo).

Mas e como passamos dessa origem do jeans ao modelo destroyed – que, além de super autêntico, também carrega muita revolução e ativismo em sua trajetória? Segue o fio!

Bom, as calças em jeans não ficaram restritas à roupa de trabalho. Não demorou para que se desdobrassem em várias modelagens, cortes e estilos. Uma dessas peças é o jeans destroyed, que, como peça de moda, começou a aparecer com mais força na década de 70. O visual com puídos, bem gasto e "destruído", era símbolo de rebeldia e da juventude da época. O que antes era motivo de vergonha (uma roupa rasgada) passou a ser sinônimo de orgulho.

E aí já dá para imaginar que movimentos musicais, como o punk e o rock, absorveram o jeans destroyed como parte do visual, né? Hoje a peça é referência de estilo e tem espaço garantido no guarda-roupa de milhões de pessoas. No seu coração também? Então aproveite para se inspirar com as peças da Meu Jeans, nova coleção jeanswear da Ashua:

// Short nada básico

Barra desfiada e puídos delicados são detalhes que compõem looks para diversas ocasiões. Você pode combinar o short jeans destroyed com uma blusa mais refinada ou então apostar em uma camiseta (referência à combinação bem setentista de jeans destroyed + camiseta podrinha + tênis). Independente da sua escolha, o fato é que um look com um jeans rasgado jamais será tradicional. Portanto, esteja prontíssima para causar por onde for <3

// Mix de impacto

O high-low combina peças de estilos bem opostos para criar equilíbrio na produção. Um exemplo? Alfaiataria e jeans destroyed! Misture o jeans surradinho com uma peça elegante e, assim, garanta um resultado descoladíssimo. Para compor esse visual com jeans destroyed, aposte em blazers ou camisas encorpadas, com corte em alfaiataria ou mangas bufantes. Nos pés, a nossa dica é apostar em sandálias, botinhas ou mules.

Estamos só no começo, viu? Em breve mais novidades, curiosidades e dicas de estilo para você arrasar nos looks com jeans. Spoiler: vai ter calça skinny, jogger, pantalona no #FashionpediaAshua – todas as estrelas da nossa coleção cápsula Meu Jeans. Agora já sabe né? Clique aqui e confira as novas peças.