Blog > dicas > moda
dicas

SELFIE LOVE: 7 DICAS PARA A FOTO PERFEITA

moda , selfie , selfie love
Compartilhe:
SELFIE LOVE: 7 DICAS PARA A FOTO PERFEITA

Já não é problema para ninguém: todas nós gostamos de receber um biscoitinho vez ou outra pelas nossas redes sociais. Orgulhar-se da própria beleza, sentir-se bonita e compartilhar esses cliques com quem gostamos não é motivo de vergonha. Pelo contrário! Coisa boa encontrar amor no próprio corpo e sentir alegria com quem vemos no espelho.

Para quem está em um relacionamento (ou em uma relação consigo mesma), amor próprio é essencial. Mas essa missão de se registrar nem sempre é fácil. São muitas tentativas e erros até chegar na tão sonhada selfie perfeita (aquela que mostra os pontos fortes e toda a magia do momento). Não se preocupe, existem alguns truques que facilitam muito a vida. Afinal, você sabe: até aquela influenciadora famosa investe um tempinho para tirar uma foto de que ela goste.

Nesse dia Dia dos Namorados, nada melhor do que compartilhar amor – em especial o amor próprio. Em tempos difíceis, demonstrar alegria é algo revolucionário. Vale para quem está juntinho, para quem vai passar a data separado e para quem vai comemorar o Dia dos Namorados apreciando a própria companhia, lembre-se: dia 12 de junho não precisa ser uma data para celebrar apenas casais. Bora espalhar amor?

Vamos às dicas para uma selfie cheia de estilo para mandar pro crush ou só para se sentir ainda mais linda. Pegue bloquinho para anotar as dicas e partir para a prática:

1 // Prepare o ambiente:

Como nossa selfie perfeita acontecerá no conforto do seu lar, fique à vontade para montar um cenário. Você pode brincar com as cores através de lenços e lençóis coloridos, criando um fundo, por exemplo. Plantas também são super bem-vindas! E até alguns objetos cotidianos podem reforçar a beleza da sua foto.

2 // Escolha uma paleta de cores:

No embalo da nossa primeira dica, vamos falar sobre cores! Uma cartela pré-definida ajuda a manter uma harmonia na foto. Looks e acessórios pensados a partir de cores que combinam são fundamentais para foto ficar bem profissional. Porém, isso não quer dizer que você precisa optar por uma cor só. Basta brincar com tons que conversem entre si ;)

3 // Cuide do foco:

Mantenha-se no centro das atenções. Alguns celulares já vêm com opções que ajudam na tarefa. Também é possível brincar com foco, colocando-se atrás de uma planta ou objeto, o que cria um ar mais dramático e super cool.

4 // Fita adesiva e timer:

Dica de fotógrafa, viu? Esses são dois super aliados para criar selfies na sua casa! A fita pode colar o celular em alguma superfície, como a parede ou uma cadeira. Já quanto ao timer: verifique o foco, onde se posicionar, prepare o clique para alguns segundos e... pronto! Assim você ficará mais livre para tirar fotos de ângulos e posições diferentes, para além da distância do seu braço.

5 // Atenção para luz:

Que tal aproveitar os momentos de luz natural da sua casa? Dessa maneira você pode criar fotos com mais contraste ou menos contraste, brincar com raios de sol através de frestas e até mesmo curtir uma golden hour. Se você for fazer fotos à noite, experimente um abajur ou a luz de outro ambiente para criar volumes bonitos.

6 // Inove na selfie no espelho:

A já tradicional selfie no espelho pode ganhar vida nova com pequenas modificações. Por exemplo, que tal passear com o objeto pela casa? Você pode levá-lo para outros ambientes, brincar com as poses e com novos ângulos. Basta criatividade <3

7 // Tradicional, sim:

Para quem quer uma selfie tradicional segurando seu próprio celular e com a câmera frontal, tá liberado! Atenção para as dicas de luz e cores e não se esqueça de experimentar ângulos. Saber posar para uma foto (mesmo que seja para você mesma) as vezes é questão de prática.

E, por último, mas não menos importante: brinque. Mesmo uma fotógrafa profissional faz diversos cliques até encontrar aquele que mais gosta. Não tenha medo de inovar em poses e se descobrir no processo. Qual seu ângulo favorito? Sua pose favorita? Tudo isso você aprende na prática, viu? Boa sorte na selfie love!