Blog > dicas > autoamor
dicas

Guia completo do autoamor

autoamor , dicas , guia
Compartilhe:
Guia completo do autoamor

Cuidar de si mesma é um ato revolucionário. Especialmente para as mulheres, que, durante décadas, foram ensinadas sobre o dever de cuidar... dos outros. Jornadas de extensas e cansativas de trabalho, dentro e fora de casa – lembrando que as tarefas domésticas ainda recaem muito mais sobre as mulheres – também são um fator de desconexão com nossa essência.

Fato é que se conectar consigo mesma e tratar da saúde física e mental é uma ação poderosa! Mas esse processo pode não ser fácil, já que desconstruir certas opressões (que há muito tempo estão aí e que continuam firmes nas cabeças de muitos familiares e amigos) pode ser bem trabalhoso. Um exemplo: mulheres podem, sim, escolher não casar ou não ter filhos. Mas ninguém está imune às perguntas constantes, como se nossas decisões fossem "públicas". Complicado, né?

Para exercer o autoamor e ficar à vontade com quem você é de verdade, vai precisar entrar em uma jornada de autoconhecimento – que é única e pessoal. Ou seja, não existe um manual. Alguns exercícios diários, no entanto, podem ajudar! Para isso, vale manter um olhar atento para a moda. Porque quando você escolhe usar um look que diziam não ser adequado para o seu corpo, você revoluciona. Quando você entende que "corpo de praia" é o seu e vai feliz para a areia, você muda um pouquinho o mundo! Quando você toma coragem para cometer uma ousadia fashion… tudo muda!

A seguir, dicas para potencializar o autoamor e usar a moda como forma de revolução da autoestima <3

1 // Ame suas curvas: rótulos ou regras sobre formatos de corpos e o que "funciona" para cada tipo existem apenas para serem quebradas. Quem disse que você não pode usar algum tipo de peça porque seu corpo tem um determinado formato está preso no passado. Não deixe de viver o presente por causa dessas pessoas, tá?

2 // Aproveite a praia: sabe do que um corpo feminino precisa para estar "pronto para o verão"? Estar na areia ou mergulhando no mar! E um biquíni maravilhoso, para arrematar esse momento.

3 // Dê cor para seu dia a dia: que tal um visual colorido para trazer leveza à sua jornada de autoamor? Mais estampas, por favor!

4 // Ilumine-se: o final de ano está aí, então aproveite este momento para se sentir bem com você – e muito poderosa. Permita-se sentir feliz com o que você conquistou até aqui e brilhe. Brilhe muito!  

5 // Demonstre seu poder a partir do visual: não tenha medo de ser percebida por onde passa. Orgulhe-se da mulher que você se tornou e aposte em peças icônicas, como blazer ou pantacourt.  

6 // Liste suas qualidades: autoestima é a atitude positiva que uma pessoa tem frente a si. Trata-se de conseguir reconhecer as próprias qualidades. Pense aí: qual a sua maior virtude? Você consegue listar suas qualidades em voz alta? O que te dá orgulho? Estar em paz com quem você é fortalece o autoamor, então vá até o espelho e se elogie.

Tem mais dicas? Lembre que se trata de um processo individual! Vale trazer seus rituais e dicas para o dia a dia e compartilhar as vitórias (e inseguranças) com as amigas. Juntas somos mais fortes <3