Cuidar de si mesma é um ato revolucionário. Especialmente para as mulheres, que, durante décadas, foram ensinadas sobre o dever de cuidar... dos outros. Jornadas de extensas e cansativas de trabalho, dentro e fora de casa – lembrando que as tarefas domésticas ainda recaem muito mais sobre as mulheres – também são um fator de desconexão com nossa essência.
Fato é que se conectar consigo mesma e tratar da saúde física e mental é uma ação poderosa! Mas esse processo pode não ser fácil, já que desconstruir certas opressões (que há muito tempo estão aí e que continuam firmes nas cabeças de muitos familiares e amigos) pode ser bem trabalhoso. Um exemplo: mulheres podem, sim, escolher não casar ou não ter filhos. Mas ninguém está imune às perguntas constantes, como se nossas decisões fossem "públicas". Complicado, né?
Para exercer o autoamor e ficar à vontade com quem você é de verdade, vai precisar entrar em uma jornada de autoconhecimento – que é única e pessoal. Ou seja, não existe um manual. Alguns exercícios diários, no entanto, podem ajudar! Para isso, vale manter um olhar atento para a moda. Porque quando você escolhe usar um look que diziam não ser adequado para o seu corpo, você revoluciona. Quando você entende que "corpo de praia" é o seu e vai feliz para a areia, você muda um pouquinho o mundo! Quando você toma coragem para cometer uma ousadia fashion… tudo muda!
A seguir, dicas para potencializar o autoamor e usar a moda como forma de revolução da autoestima <3
6 // Liste suas qualidades: autoestima é a atitude positiva que uma pessoa tem frente a si. Trata-se de conseguir reconhecer as próprias qualidades. Pense aí: qual a sua maior virtude? Você consegue listar suas qualidades em voz alta? O que te dá orgulho? Estar em paz com quem você é fortalece o autoamor, então vá até o espelho e se elogie.
Tem mais dicas? Lembre que se trata de um processo individual! Vale trazer seus rituais e dicas para o dia a dia e compartilhar as vitórias (e inseguranças) com as amigas. Juntas somos mais fortes <3