Blog > moda > Estilo
moda

Aposte na cintura marcada

Estilo , Fashion , Moda
Compartilhe:
Aposte na cintura marcada

Foi-se o tempo em que aceitávamos imposições quanto ao que se pode ou não usar no nosso look, não é? Cintura marcada em peças justas, por exemplo, é dessas antigas "polêmicas" da moda, um recurso que parecia restrito a pessoas magras e longilíneas, com cintura bem fina. E não é nada disso!

Cintura marcada valoriza todos os corpos e as curvas que cada mulher tem. É um recurso super feminino que fez fama lá pelos anos 50 – mas ainda tem muito para mostrar. Para ganhar o título de clássico e chegar até 2019, precisou se atualizar: agora, está presente em um grande leque de opções que inclui vestidos, jeans de cintura alta, pantacourts e – atenção ao modelo-chave da temporada – calça clochard <3  

As peças da nossa coleção mostram que a cintura marcada vai ganhar ainda mais destaque em 2020. Escolha o seu preferido e arrase! 

// Calça Clochard (alerta de tendência!): queridinha absoluta dos anos 80, ela voltou com força total, ganhando também variações em shorts e pantacourts. Confortável, versátil e pra lá de estilosa, marca a cintura com laços, fitas e cintos.

// Amarre-se: Para garantir o efeito "marcado", que dá destaque à cintura, vale apostar nas amarrações. Cintos e cordões já podem vir nas peças, garantindo mais segurança e conforto, mas é o tipo de truque que você pode fazer em casa, com peças que já tem. 

// Macacão de cintura marcada: um dos jeitos mais legais de usar a tendência da cintura marcada! Macacões ganham destaque em 2020 com direito a vários tipo de acabamentos e costuras na região – de frisados até cintos feitos com o mesmo tecido da roupa. 

// Muitas saias, claro: a saia de cintura alta é uma das maiores aliadas das mulheres na moda. Podem ser no estilo lápis, rodadas e em mais diversos comprimentos. O que importa é vestir o que faz bem e te deixa confortável.