Blog > moda > Fashion
moda

Manual do decote quadrado

Fashion , Moda
Compartilhe:
Manual do decote quadrado

Há suspeitas de que o decote quadrado surgiu para substituir a tendência dos ombros à mostra. Bom, nós não sabemos se um verão brasileiro deixará de lado o decote ciganinha (que é curinga por aqui!). Mas o fato é que ele ganhou um belo concorrente – e nós, um grande aliado fashion. Trata-se de um recorte clássico, que vem da lá da época das princesas renascentistas. E que, agora, se mistura ao street style e ganha ares super descolados! 

 

O decote quadrado valoriza a região do busto e alonga o pescoço, além de dar boa sustentação aos seios grandes. Para o verão 2020, vem misturado a mangas bufantes e até mesmo alças fininhas. Renovação total! Ah, e sobre os acessórios: como o decote quadrado reforça esse ar romântico, vale combinar com gargantilhas finas, colares mais curtos ou chokers. 

Para quem, por outro lado, quer deixar a peça menos romântica, a dica é combinar o decote com peças e acessórios pesados (tipo acrílico ou formatos máxi), que deixam o resultado super cool e pronto para as ruas! Toda mulher tem seu tipo preferido de decote, aquele que deixa ainda mais confiante, mas é sempre tempo de experimentar coisas novas, né? Então, se nunca experimentou: é hora de decote quadrado! <3 

Veja algumas dicas de estilo: 

// Ares românticos e mangas bufantes: o efeito delicado fica por conta do poá ou da renda, clássicos que dão suavidade ao look. As mangas são o diferencial da peça, que é promessa de tendência.

// Decote nos looks de dia a dia: com padronagens e texturas, o decote quadrado também garante produções cheia de estilo. Para desfilar do office até a balada mais próxima!