Blog > dicas > Dicas
dicas

Looks de última hora para o halloween

Dicas , Fantasia , Halloween
Compartilhe:
Looks de última hora para o halloween

Algumas datas comemorativas quase nos pegam de surpresa ao longo do ano – e o Halloween pode ser uma delas! Em muitos lugares, a festa das bruxas ainda é novidade. Afinal, a comemoração ganhou força no Brasil apenas nos últimos anos. Mas calma, a solução para uma fantasia criativa pode ser mais fácil do que parecia.

Um pouco de criatividade é a solução, já que fantasias podem ser compostas com peças do dia a dia – basta acrescentar os acessórios certos e a maquiagem perfeita! E lembrando que nem só de looks fantasmagóricos se faz um Halloween: vale buscar outras inspirações, como personagens, animais, referências de estilo de outras épocas… o que conta é a diversão na hora de montar o visual.

Nossa dica é investir em roupas que poderão ser usadas em outras ocasiões durante o ano. Por isso, as inspirações a seguir também levam em conta as tendências do momento. Vem ver:

// Hippie: um clássico das festas à fantasia que, de quebra, traz tendências do verão 2020 – alô tie dye! Calças boca de sino, itens de camurça, muita estampa com inspiração oriental e acessórios que remetem à natureza são itens básicos para compor o visual! Ah, e muita good vibes, claro!  

// Animais da floresta: outras peças que podem ser adaptadas à fantasia e criar um visual super charmoso de Halloween são os itens com estampa animal print. Atenção à make (acrescente bigodinhos e pinte o nariz!) e, se possível, use tiara com orelhinhas.   

// Barbie: uma patricinha cheia de estilo, que tal? Tudo que você vai precisar é de muitas peças pink e de acessórios maximalistas super coloridos. Pulseiras e colares com acabamento plástico são perfeitos!  

// Pin up: o estilo anos 50 segue ativo na moda, reinventando-se o todo tempo. Invista nas peças com estampa poá e aposte em um penteado glamouroso, inspirado nos coques da época (cheios de laquê) :P 

// Bem bruxona: não tinha como esse look ficar de fora! Tudo bem que Halloween não é feito apenas de fantasias fantasmagóricas, mas não podemos desconsiderar os looks mais icônicos. O visual all black é estratégico e perfeito para ousar na make :D