Blog > dicas > Dicas
dicas

3 dicas de make para peles negras!

Dicas , Maquiagem , Maquiagem para pele negra
Compartilhe:
3 dicas de make para peles negras!

Quem gosta de maquiagem está sempre buscando novas formas de deixar o acabamento ainda melhor. Para nós, a parte mais importante de uma make bem sucedida é a pele! Afinal, é ela que forma toda a base para você colocar sombras, batons, brilhos e o que mais você quiser. 

O que mais vemos por aí são dicas de como deixar a sua pele mais aveludada, com glow natural e acabamentos incríveis. Só que geralmente essas dicas não são direcionadas para as peles negras. Pensando nisso, separamos 3 dicas de make para quem tem pele negra arrasar ainda mais:

//acerte o tom

Algumas maquiagens deixam as peles negras com aspecto acinzentado. Isso acontece porque o tom da base, corretivo e/ou pó está mais claro - ou não tem o subtom correto para o seu tipo de pele. Por isso é essencial testar todos os produtos antes de comprar. 

Para acertar na cor desses itens, a dica é conhecer os tons do seu rosto. É natural que tenhamos áreas mais claras e mais escuras, e justamente o papel dos produtos de pele é deixá-la mais uniforme. Dica: se você ficar naquele meio termo e não encontrar o tom perfeito, misture produtos!

//para dar a carinha de saúde

Blushes e bronzers são os favoritos da maquiagem urbana. Isso porque dão aquele aspecto de saúde para a pele em poucos passos. Porém, pessoas de pele mais escura podem ter dificuldade em encontrar produtos que sejam o match perfeito. A dica é buscar por aqueles com cores mais quentes e pigmentadas.

//glow necessário

Não é novidade que o iluminador está em alta. Ele garante mais brilho para a pele e transforma a maquiagem basiquinha do dia a dia em um evento. Para quem tem pele negra, os iluminadores dourados ou bronze são a escolha perfeita. Isso porque eles ressaltam as tonalidades quentes, sem deixar um rastro branco/acinzentado no rosto.