Blog > beleza > Beleza
beleza

4 truques para deixar a pele natural e bonita na make!

Beleza , Dicas , Make
Compartilhe:
4 truques para deixar a pele natural e bonita na make!

Quando falamos em pele perfeita e maquiagem, é normal pensar em produtos como base, corretivo e contorno. Afinal de contas, eles é que vão dar aquele "acabamento", disfarçando nossas "imperfeições". Mas existem outras formas de deixar a sua pele bonita e saudável, sem precisar recorrer a esses produtos.

//tenha uma rotina de cuidados

Todos os dias nossa pele sofre algum tipo de agressão. Seja pelo sol, poluição e até da maquiagem (sim!!), a pele pode ficar fragilizada. Por isso, nós precisamos entender os sinais que ela nos dá. Essa dica incrível veio da @jesslopss, que foi modelo da nova coleção Ashua: crie (e mantenha!) sua própria rotina de cuidados!

Seguir alguns passos todos dias é essencial para que a pele fique mais bonita e saudável. Mas calma, a rotina não precisa ser nada complicado, ou que vá atrapalhar o seu dia. A dica é fazer esses passos à noite, quando você chega em casa e tem um tempinho para se cuidar. Tente começar por 3 passos simples: limpe, tonifique e hidrate bem a sua pele antes de dormir.

//de olho na água termal

A água termal não é uma água comum. Ela é originária das estações termais francesas, e é enriquecida com mais minerais em sua composição. Isso auxilia a pele na reposição dos sais minerais que são perdidos ao decorrer do dia. Ela possui vários outros benefícios, como ação antioxidante, calmante, refrescante, hidratante, e protege a pele dos radicais livres e das agressões diárias. Isso tudo faz dela um dermocosmético versátil, eficaz, e muito simples de usar. 

A água termal pode ser inserida na sua rotina de cuidados, entrando como uma forma de hidratação para a pele após a limpeza e tonificação. Ou você pode usá-la após finalizar a maquiagem. É o combo perfeito de cuidado e fixação! E o melhor de tudo é que você encontra águas termais de diferentes valores em qualquer farmácia.

//esqueça a base e o pó!

Outra dica da @jesslopss é esquecer a base e o pó! Sim, na hora de se maquiar, pule esses passos, e vá direto para o corretivo, blush e iluminador. Quando a Jess parou de usar esses produtos, a pele dela apresentou muitas melhoras. E claro, antes de passar qualquer tipo de maquiagem no rosto, a @jesslopss recomenda um bom hidratante. Como nossa pele absorve tudo o que colocamos nela, é melhor que ela esteja "alimentada" com um produto que faça bem, certo? 

Mas se você não abre mão da base e do pó na hora de se maquiar, não tem problema! Dê passos menores. Você pode incluir na sua rotina de maquiagem o hidrante como primeiro passo, ou tentar misturar a sua base com algum tipo de óleo. É claro que é preciso sempre analisar o seu tipo de pele, e o que vai casar melhor para ela. 

//limpe tudo

Mesmo nos dias de preguiça ou na volta de alguma festa, é essencial limpar muito bem a pele. A maquiagem, por melhor que seja, precisa ir embora. Esse passo é fundamental para quem busca uma pele mais bonita e saudável. Além de causar cravos e espinhas, não retirar a maquiagem antes de dormir pode gerar problemas mais graves como alergias (principalmente na região dos olhos).

Escolha sabonetes ou balms que atendam ao seu tipo de pele. Hoje existe uma infinidade de produtos nas farmácias que não possuem álcool nem parabenos (inimigos da pele linda e hidratada). Apesar de práticos, os lenços demaquilantes não fazem a limpeza profunda necessária. Então fica a dica: guarde eles para os dias de preguiça, mas não esqueça de lavar bem o rosto no outro dia!