Blog > dicas > Casacos
dicas

4 modelos de casaco para transformar seus looks neste inverno

Casacos , Looks , Moda
Compartilhe:
4 modelos de casaco para transformar seus looks neste inverno
O inverno é uma excelente oportunidade para transformar os casacos nos protagonistas do seu look. Existem várias formas de usar a terceira peça, e enquanto as temperatura segue mais baixas, você pode criar diferentes produções. Veja algumas sugestões e se inspire para renovar seu guarda-roupa.

//jaqueta jeans

Versáteis, despojadas e fáceis de combinar, as jaquetas jeans podem complementar os mais diferentes looks. Seja vestida ou jogada sobre os ombros, ela deixa a produção um pouco mais despojada. A dica é usar a peça combinada à camisa ou calça de alfaiataria, para deixar o look office mais leve e atualizado. Para as horas de lazer, a dica é apostar no clássico jeans + t-shirt + jaqueta. Esse combo remete aos anos 90 e está em alta na estação.

//blazer

Em alfaiataria, moletom, risca de giz ou cores vibrantes. Existe um blazer perfeito para qualquer ocasião. Eles deixam o seu look mais sofisticado, e se combinados a uma camisa branca e um jeans são outra opção perfeita para o office look. Caso o objetivo seja criar uma produção um pouco mais séria, a calça de alfaiataria vai ser a companheira ideal para essa peça. Invista em tons complementares e deixe as cores vibrantes para os acessórios: a bolsa boxy e um maxi colar são a pedida para essa produção. 

//kimono

Os kimonos são ideais para os looks do dia a dia: com o seu corte mais leve e fluído, a dica é apostar nas estampas e tons vibrantes para valorizar essa peça. Jogue por cima da calça jeans e de uma blusa de tom neutro para criar uma produção inspirada nos anos 70. Se quiser investir no estilo boho, combine o kimono a peças coloridas e se jogue nos maxi acessórios. Sapatos e bolsas que tragam elementos naturais são ótimos complementos para esse look.

//cardigan

Sabe aquele casaquinho que cabe em (quase) qualquer bolsa ou mochila e está sempre com você? O cardigan é um desses curingas, que ajudam a fugir do frio e adicionam mais uma camada de informação para o seu look. Com o corte angulado, essa peça pode adicionar movimento e textura ao look - para isso, invista nos modelos com pontas. 

Como terceira peça o cardigan é fácil de combinar, e pode ser usado sozinho ou com outros casacos mais grossos. Jogue uma jaqueta por cima para deixar a sua produção mais despojada, ou complemente com um trench coat para ficar aquecida e sofisticada no seu office look.