Blog > beleza > Beleza
beleza

3 passos para a make perfeita!

Beleza , Make , Moda
Compartilhe:
3 passos para a make perfeita!

Existem dias em que só queremos uma maquiagem mais levinha, para dar aquele ar de saúde no rosto. Mas equilibrar os tons de bronzer, iluminador e sombra pode gerar dúvidas. Separamos algumas dicas para você arrasar na maquiagem:

//de olho no tom

As cores de bronzer ou blush podem funcionar melhor de acordo com a tonalidade de cada pele ou até conforme o objetivo da make. Por isso analise primeiro os tons da sua pele e cabelo e como você pode fazer para complementar eles com harmonia! Outra coisa importante para analisar é que tipo de acabamento você gostaria: mais bronzeada ou mais coradinha? Se você busca um mood mais dourado, escolha bronzers em tons terrosos e alaranjados. Porém, se você gosta mais daquela carinha de saúde, a escolha certa são as cores mais rosadas.

//blush como sombra

Praticidade é a palavra-chave para essa maquiagem, por isso, você pode usar o seu bronzer ou blush como sombra. Esse truque leva os tons da sua maquiagem de forma mais suave ao rosto e ainda dá uma profundidade - sem ter muito esforço. Dica: use os dedos ou o mesmo pincel do blush para aplicar a sombra nos olhos e ficar esfumada de um jeito mais natural.

//ilumine tudo

Aquele glow que todo mundo ama pode ser atingido de uma forma muito simples: iluminador! O item que ganhou espaço nos nossos corações é a chave para deixar a pele com um brilho natural. Aplique nas têmporas, canto interno dos olhos, nariz e acima da boca. Na hora de escolher a cor do seu iluminador é importante que seja um que harmonize bem com o seu blush ou bronzer. Isso é, mais dourado para as makes mais bronzeadas, e mais neutro para as makes mais rosadas.