Blog > beleza > Beleza
beleza

Dicas (fáceis e rápidas) para você testar um penteado novo

Beleza , Moda , Penteado
Compartilhe:
Dicas (fáceis e rápidas) para você testar um penteado novo
Levanta a mão quem adora uma boa produção capilar! <3 Afinal, qualquer estação é uma boa estação para apostar em um penteado que valoriza ainda mais os seus fios, né? Com altas temperaturas à vista, nós selecionamos 4 dicas para você dar um up nas madeixas - e, até mesmo, resolver aquele bad hair day!

// RABO DE CAVALO COM VOLUME

O rabo de cavalo com volume é o penteado que transita entre dois mundos: aquele em que você precisa pensar em algo mais elegante e aquele que você pode se permitir algo um mais casual. Ideal para festas e comemorações (amamos! <3), você vai ver como ele pode ser super versátil!

>> COMO FAZER?

Apenas uma palavra aqui: facilidade! Antes de secar o cabelo, aproveite para aplicar um bom spray de volume e, depois, junte os seus fios em um rabo de cavalo e posicione próximo a nuca. Ah! Deixe uma mechinha de lado para usar depois, viu? O truque é não apertar com o elástico, para dar o efeito bagunçadinho! Com uma mecha do seu próprio cabelo que você separou antes, faça toda a volta no elástico. O babyliss complementa o resultado final! <3

// TRANÇA LATERAL

A trança pode ser aquela opção para um bad hair day ou quando você está em um mood mais relax!

>>> COMO FAZER?

Primeiro de tudo, escolha o lado para qual você quer deixar sua trança e puxe uma mecha de cabelo para esse mesmo lado. Divida os fios em três partes e comece a trançar, lembrando que a sua orelha será o ponto de ancoragem da trança. Dica: pare antes que os fios fiquem tão curtos que comecem a sair pelos lados das tranças. Com o elástico, prenda a trança e use as mãos para bagunçar os fios desde o início do cabelo.

// WET HAIR

O wet hair traz o melhor dos anos 80 para um penteado que é super atual e que, de quebra, é super fácil de fazer também!

>>> COMO FAZER?

Com os cabelos secos, borrife água em todos os fios. Com ajuda de um gel com efeito molhado, penteie os fios para trás, desde a raiz até as pontas! Você pode escolher entre deixá-los para trás ou para algum dos lados.

// COQUE BAGUNÇADO

O coque bagunçado deixa de lado a ideia de que esse penteado é super sério e elegante. E nós garantimos: você vai querer apostar todos os dias. 

>>> COMO FAZER?

Faça um rabo de cavalo bem alto e prenda com elástico! Depois, torça o seu cabelo e gire em volta do elástico e prenda os fios por baixo do elástico. Ah! Vale mexer e puxar alguns fios para deixar o aspecto ainda mais bagunçadinho. Um bom spray finalizador é o seu melhor amigo para dar o toque final nesse penteado! <3